Região do Cariri em alerta.
Os casos de Covid-19 no Brasil estão em linha preocupante de Ascenção neste início de ano. No último sábado 9 de janeiro, o País registrou 50 mil diagnósticos nas últimas 24 horas.
No Cariri, a situação é acompanhada no rítimo nacional e preocupa os representantes das unidades Hospitalares.
Segundo as Secretarias de Saúde de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o total de infectados já é de 242 casos só neste começo de ano. As internações vêm crescendo também, principalmente na cidade de Barbalha, onde o número de leitos ocupados no Hospital Santo Antônio, mantido pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), já chegou à metade da capacidade.
A situação é preocupante e as medidas para a prevenção ainda são as mesmas: uso de máscaras, álcool em gel e procurar manter sempre que possível, o distanciamento social.
O médico, diretor da Ala Covid do Hospital Santo Antônio, George Severo, destaca que neste momento da pandemia as pessoas que precisarem de atendimento médico devem preferencialmente procurar os postos de saúde.
A procura começou a aumentar da última semana e estávamos com ocupação de 20% apenas, mas agora nossos leitos Covid já estão com 50% de ocupação! Assim disse Dr George.
Comentários