O deputado federal Caririense Yury do Paredão já tem data marcada para cerimônia de filiação ao MDB.
O deputado federal Caririense Yury do Paredão, foi eleito nas eleições de 2022 pelo o Partido Liberal (PL), o mesmo partido que teve o ex. Presidente Jair Bolsonaro na disputa pela a reeleição para presidente.
Logo Após o início do mandato, o deputado Yury então começou a votar nas pautas governista e assim demonstrando um alinhamento de posicionamento que teria seu mandato em pauta, além de acompanhar as pautas do governo federal também começou a se aproximar não só dos deputados ligados ao governo Lula, assim como ao senador Camilo Santana e também ao governador Elmano de Freitas.
A aproximação se confirmou mais ainda quando o presidente Lula veio ao Cariri no dia 12/05, o mesmo além de recepcionar toda comitiva do presidente, fez questão de deixar registrado a honra em receber o presidente Lula, Camilo e o governador Elmano. A recepção se deu logo no Aeroporto de Juazeiro do Norte e durante todo o evento regional, com direito a discursar no palanque das lideranças.
A partir desse momento começou as críticas ao deputado, vindo de outros parlamentares do PL e lideranças ligadas ao ex. Presidente Jair Bolsonaro, muitos até marcando e pedindo explicações ao deputado, assim como outros já falavam em expulsão do mesmo. As pressões para que e o deputado Yury deixasse o partido aumentavam e ele logo teve um encontro com o presidente do PL Valdemar da Costa Neto.
No dia 20 de julho deste ano, Yury do Paredão veio de público e anunciou que durante o encontro recebeu a confirmação de expulsão do partido e que por tanto respeitava a decisão do presidente e agradeceu a oportunidade dada a ele nas eleições de 2022.
Yuri disse que seguia deputado defendendo a democracia e fazendo política com diálogo, respeito e sem radicalismo, com tolerância e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro.
O deputado federal Caririense Yury do Paredão continuo sem partido, mas em negociações para o ingresso em outra agremiação partidária e no dia (01/11), anunciou que estaria ingressando no MDB. "Comunico a todos os Cearenses, familiares, amigos, prefeitos, prefeitas e lideranças do nosso estado, o meu novo partido", pontuou Yury do Paredão.
A cerimônia de filiação do deputado Yury do Paredão, está marcada para o dia 14/12, às 19h, no Hotel Verdes Vales em Juazeiro do Norte - Ceará.
* Da redação / Pontal do Sertão.
Comentários