A Anjo da Guarda em gratidão aos 20 anos de existência em Porteiras, realizou a maior ação social em parcerias com diversos setores da sociedade.
O projeto se dá de maneira planejado e articulado por um membro funcionário da empresa.
A realização dessas ações, já faz parte do cotidiano da Afagu e este ano essa de Porteiras é a trigésima terceira e a última do ano de 2023 realizadas. Vale registra aqui, que essas ações são realizadas em todas as regiões onde a Afagu está presente, do estado do Maranhão ao extremo sul da Bahia divisa com Minas Gerais. A ação foi realizada na última segunda-feira dia 18/12, na Praça 25 de março ao lado do Banco do Brasil em Porteiras.
Pois então, após data definida e espaço liberado se inicia uma peregrinação pela a cidade, convidando todos os profissionais liberais a prestarem serviços gratuitos.
Serviços
Advogados, Cabeleireiros, Designers de Sobrancelhas, Manicures, Dentistas, também são convidado órgãos competentes, como secretária de saúde para aplicação de imunizantes, testes rápidos e testes de glicemia e secretaria da ação social.
Foram convidadas farmácias para estarem presentes com aferição de pressão arterial e outros serviços e ao longo da mobilização são enviados inúmeros ofícios para obter o sucesso desejado da ação. Após todos os serviços já conquistados, daí se dá a segunda parte que é a estruturação, além da física a de alimentação.
Seguindo a formação da ação, é convidado a população artística da cidade, banda de músicas, fanfarra e outros, no caso de Porteiras houve apresentações e entre elas, a de D. Maria Tiér, que apresentou a dança do coco, também outras apresentações culturais como piseiro, teatro e outros artistas locais.
O forte que também esta presente é a parceria do comércio local, das doações de alguns itens e brindes para serem sorteados para o público presente durante a ação e assim a sua empresa estará patrocinando a ação, além da propaganda veiculada como parceiro.
Esse é um projeto da Afagu para demonstrar a gratidão pela a cidade, pelos os anos de sucesso, os prestadores de serviços são todos voluntários e a Anjo da Guarda entra com toda estrutura, ideia e organização, e pra finalizar, acaba sendo uma verdadeira festa social vivenciada por toda a população. Durante toda ação se faz presentes um grande número de colaboradores da Afagu.
* Da redação Pontal do Sertão.
Comentários