Vereador Ranilson Marrocos rebate declaração sobre autoria das casas do Minha Casa, Minha Vida em Porteiras.

📷 Foto: Reprodução/Instagram. 

Vereador Ranilson Marrocos rebate declaração sobre autoria das casas do Minha Casa, Minha Vida em Porteiras.

O vereador Ranilson Marrocos (MDB), líder do prefeito Dr. Alboino Neto na Câmara Municipal de Porteiras, rebateu nesta semana uma declaração da vereadora Silvana Roberta (PT), publicada em vídeo nas redes sociais. Na gravação, a parlamentar afirmou que as 20 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, destinadas ao município, seriam fruto exclusivo da articulação do deputado federal José Guimarães (PT).

Em resposta, Marrocos divulgou um vídeo no qual contesta a fala da colega de plenário e apresenta documentos do dia 19 de maio de 2025 que, segundo ele, comprovam também a participação do deputado federal Yuri do Paredão (MDB) na conquista. O vereador exibiu um ofício datado de 08 de agosto, encaminhado pela Prefeitura de Porteiras ao gabinete do deputado Yuri, como prova de que houve mobilização junto ao parlamentar para garantir o benefício habitacional.

No vídeo publicado nas redes sociais o vereador afirma: se evidentemente o deputado federal José Guimarães, ou qualquer outro parlamentar vier destinar novas casas para Porteiras, serão muito bem vindas ! Más isso não autoriza distorcer a verdade e nem desmerecer quem realmente trabalhou para trazer este benefício as famílias de Porteiras, em situação de vulnerabilidade social. A população de Porteiras merece respeito, clareza e transparência e é assim que seguiremos atuando, pontuou o vereador. 

O líder do governo municipal classificou a fala de Silvana Roberta como a divulgação de “informações não verídicas”, chegando a citar a expressão “fake news” para se referir ao conteúdo do vídeo da vereadora.

A entrega das casas do programa ainda não tem data definida, mas a polêmica reforça o embate político entre situação e oposição em Porteiras quanto ao reconhecimento pela conquista do projeto federal Minha Casa,  Minha Vida no município.


Por redação/www.pontaldosertao.com.br 

Comentários