Vizinho de delegacia, dentista é preso dentro da própria casa por reclamar de viatura obstruindo sua garagem.

Foto: Reprodução/Profissão Repórter. 

Um dentista foi preso dentro de sua residência após reclamar de uma viatura policial estacionada em frente à sua garagem, impedindo a saída do veículo. O caso ocorreu nesta terça-feira (13) na Mooca, zona leste de São Paulo. Desde a reforma do prédio, as viaturas que chegam com presos em flagrante ocupam a rua diariamente, causando transtornos para a família em frente a delegacia.

De acordo com testemunhas, o homem teria solicitado que o automóvel fosse retirado, mas a discussão com os policiais resultou em sua detenção. Ele foi conduzido à própria delegacia vizinha, onde permaneceu por algumas horas.

A defesa do dentista alega que ele apenas exerceu seu direito de ir e vir e que a prisão foi arbitrária. Já a Polícia Civil informou que o homem foi autuado por desacato e resistência, negando qualquer abuso na abordagem.

O caso gerou repercussão nas redes sociais, com críticas ao uso de viaturas para bloquear garagens e ao que muitos consideraram excesso de autoridade por parte dos agentes.


www.pontaldosertao.com.br 
Via Redação. 

Comentários